Equipes

Evangelização

Evangelização

A equipe da Evangelização é responsável pela parte espiritual do grupo, organizando nossas vigílias, adorações, momentos de oração e reflexão. A equipe também tem a função de cuidar da Liturgia da missa aos domingos, às 10h30, na Paróquia São Carlos Borromeu - Vila Prudente.

Juventude Solidária

Juventude Solidária

A mais antiga equipe do Segue-me é responsável pelos ações de solidariedade do grupo. Os membros da Juventude Solidária organizam doações de rua, como entrega de alimentos, roupas e material de higiene para pessoas carente, além da limpeza de áreas públicas, ações com moradores de áreas de risco e etc. Muito mais do que suprimentos, os seguimistas entregam amor e atenção aos irmãos mais necessitados.

Assistência HOAC

Assistência HOAC

A sigla HOAC significa Hospitais, Orfanatos, Asilos e Creches. A equipe é responsável pela entrega de atenção e carinho às crianças carentes, abandonadas ou com deficiência. Também é de responsabilidade da HOAC a visita a asilos e hospitais, com a intenção de proporcionar momentos de alegria a quem mais precisa. Doações de sangue trimestrais também são organizadas pela equipe.

Teatro

Teatro

Responsável pelas encenações da Paixão de Cristo - que já é uma tradição em toda a região, sendo realizada há 16 anos consecutivos -, e do Evangelho na Missa do Galo, a equipe do Teatro também apresenta esquetes e peças durante os encontros e atividades do grupo. 

Pescadores

Pescadores

Equipe responsável pela busca de novos jovens para participarem de nossos encontros e atividades. Como diz a palavra: "Eu vos faço pescadores de homens".

Boa Vontade

Boa Vontade

Equipe responsável pela arrecadação de doações de alimentos e materiais necessários para a realização de encontros e atividades do grupo.

Ministérios de Música

Ministérios de Música

Repleto de músicos, o Grupo Segue-me conta com três ministérios oficiais: Autoridade & Poder, Filhos da Luz e Renova-me. Juntos, são responsáveis por tocar nas missas, encontros e atividades do grupo, além de momentos de oração e adoração. Os ministérios do Segue-me também participam de festivais representando o grupo.

Ministério de Eucaristia

Ministério de Eucaristia

Alguns jovens com mais tempo de caminhada são convidados por padres, diáconos e até mesmo o próprio bispo para fazerem parte do Ministério Extraordinário da Eucaristia, servindo nas missas e celebrações especiais.

Casais Apoio

Como toda família, o Grupo de Jovens Segue-me conta com casais que dão todo o apoio e suporte necessário para a realização de encontros e atividades, além de formarem a Coordenação Geral do grupo, ao lado dos coordenadores do grupo e das equipes.

Coordenação

Formada por jovens (de cinco a sete) com um longo tempo de caminhada na vida religiosa. Os jovens coordenadores são responsáveis pela definição das diretrizes do grupo, além de responderem diretamente ao padre e à arquidiocese sobre as atividades do Segue-me. Os coordenadores cumprem um mandato sem prazo estipulado, abrindo mão de sua vaga quando julgarem necessário.

Obrigado,
sua mensagem foi enviada com sucesso!

Oops,
sua mensagem não foi enviada, tente novamente!